segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

VAMOS TOMAR UMA “CHAMADA” DE CANA?

Os BARES AUTÊNTICOS e ORIGINAIS das Coisas de Florânia


Há mais de 30 anos o BAR DE JOVI(36 anos), o BAR DE VIVALDO(34 anos) e o BAR DE MANOEL VENCESLAU(34 anos) veem mantendo uma tradição que não foi afetada pela mudança da sociedade, tão pouco pela influência das novas e modernas tecnologias.


Nesses bares não funciona a propaganda apelativa das grandes cervejarias, muito menos aparelhos de DVD/TV Digital/Telão/Paredão de Som. Não, nada disso. O que atrai seus fieis fregueses/amigos é a simplicidade, o calor humano, o respeito, um ambiente familiar, o amigo(dono do bar) e, sem dúvida, um saboroso tira-gosto de bode ou costela de porco e uma panelada bem cheirosa feita por Manoelzinho Venceslau e Dona Augusta(ambos em memória).


Ainda estão lá Jovi e Vivaldo, no outro lado do balcão ou sentado na calçada, batendo um papo em meio a uma dose e outra. Porém, no Bar de Manoelzinho Venceslau quem continua levantando a bandeira é sua família(Gustavo-filho, Magnólia-filha e Maria-Esposa), pois há pouco tempo Manoel Venceslau partiu prematuramente deixando aos seus muitas saudades.


Fotos e texto - Junior Galdino


Gustavo Venceslau(filho de Manoelzinho) segurando o prato tradicional costela de porca à moda da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário