terça-feira, 22 de novembro de 2011

22 DE NOVEMBRO, DIA DO MÚSICO


O Dia do Músico, comemorado em 22 de novembro, é representado pela padroeira dos músicos, Santa Cecília. Por isso, esta é a data oficial de homenagem ao conjunto de artistas - músicos e musicistas - que transmitem em composições, instrumentos, melodias e harmonias, canções de diversos gêneros em uma linguagem universal propagada por vibrações.



Nas coisas de Florânia, esse dia bem que poderia ser comemorado também na data natalícia do grande Maestro Marciano Ribeiro. Em nome dele, nossos parabéns a todos os músicos que deixam mais belas as “Coisas de Florânia”.


Postagem: Domingos Toscano

2 comentários:

  1. Meu coração bateu mais forte, vendo a foto desta figura Ilustre,primo,amigo vizinho um ser incomum, o MAESTRO MARCIANO RIBEIRO DA COSTA, QUE DEIXOU COMO LEGADO,O SEU FILHO,MARCIANO RIBEIRO DA COSTA JÚNIOR, HOJE, MAESTRO DA BANDA DA CIDADE DE CAMPO REDONDO,ONDE REALIZA UM EXCELENTE TRABALHO,NO CAMPO DA MÚSICA.COMPADRE MARCIANO ,NUNCA SERÁ ESQUECIDO POR TODOS AQUELES, QUE AINDA TRAZEM NO CORAÇÃO E NA MENTE, O SOM INCOMPARÁVEL DE SEU CLARINETE, ESPECIALMENTE NO 'ROYAL CINEMA,AINDA SOA NO AR DESTA TERRA DAS FLORES, A SONORIDADE DO CLARINETE E DA BANDA DO MAESTRO MARCIANO RIBEIRO DA COSTA
    SAUDADES INFINDAS DO MEU ,PRIMO,AMIGO E COMPADRE MARCIANO..

    ResponderExcluir
  2. André Avelino de Souza.24 de novembro de 2011 10:52

    Eu devo muito ao senhor Marciano. Foi com ele que aprendi um pouco de música, e cheguei a fazer parte da banda de música da cidade de São Vicente, tocando trompa. Com o pouco que me ensinou, eu incorporei no Exército Brasileiro e fui corneteiro durante 28 anos. Que Deus o tenha em um bom lugar, pois esse generoso homem ajudou a muita gente.

    ResponderExcluir