sexta-feira, 25 de novembro de 2011

FESTA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS, POR GRAÇA PEREIRA

Recebemos um comentário de uma grande colaboradora deste blog, a Professora Graça Pereira, sobre a Festa de Nossa Senhora das Graças e com sua autorização, estamos publicando em forma de matéria. Nosso muito obrigado a Dona Gracinha e estamos esperando outros comentários.



Florânia se reveste de amor, alegria, e fé, para louvar a maior MULHER, consagrada em todos os tempos, A VIRGEM MARIA, Mãe de Deus, medianeira de todas as graças, entre o CRIADOR E A CRIATURA. Nossa Senhora das Graças, que tem o seu Templo erguido, bem no alto de uma das Serras, rasgando as entranhas das ramificações da Chapada da Borborema. Lá está, a elevação sagrada, que guarda, desde o ameno sopro da brisa, matutina, até o crepúsculo, e abriga no silêncio das noites e madrugadas calientes, a IMAGEM PURA, IMACULADA E AMADA POR TODOS OS FLORANIENSES E VISITANTES, A IMAGEM DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS. Que diante do mistério maternal, abençoa esta TERRA DAS FLORES.
Ao contemplá-la, não há quem resista o seu olhar de irradiante luz, que enche o nosso peito de emoção, acentuando cada vez mais, a fé inabalável na MÃE DE JESUS
CRISTO.
NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS, que do ponto mais elevado do nosso município, olha vigilante,guarda,protege e abençoa seus filhos e filhas, gratos e ingratos, vivos e mortos, que contemplam e contemplaram o seu vulto miraculoso, que retrata a MÃE DE DEUS. A MÃE DA HUMANIDADE. MARIA.


Postagem: Domingos Toscano

3 comentários:

  1. É inaceitável que ainda exista pessoas leigas ouvindo coisas errôneas de padres que por interesses pessoais, continuam pregando heresias(mentiras), MARIA foi apenas uma serva, numca foi nem numca será a mãe de Deus, pois ELE era, é, e será antes de todas as coisa.

    ResponderExcluir
  2. Marcio José Salmi9 de dezembro de 2011 13:15

    Luciene, Maria naõ foi mãe de Deus, Maria foi mãe de Jesus Cristo. Leia mais a biblia para não cometer equívocos; parece me , que você é evangélica e talvez eu por ser católico praticante mas sem fanatismo ; sou obrigado a ler coisas não verdadeiras ditas por evangélicos ( existem em diversas profissões bons e maus);pastores ,padres,médicos.advogados;etc. cabe a cada um de nós,discernir o que lhe interessa ou não. Você quando vai à um médico ,tu procuras o melhor ou Qualquer um ? e assim por diante; em todas as profissões há profissionais qualificados e outros mal qualificados;basta você querer.

    ResponderExcluir
  3. Marcio, Compreendo perfeitamente o que diz, so q voltando para o contexto, amado, não cometi equivoco nenhum, são os catolicos que vivem expressando isso, Maria mae de Deus, e q mais me entristece é q nenhum padre corrigir isso , entendo que existe um grave erro na doutrina catolica, isso permanece devido a interesse pessoais de alguns, mas basta ler a bíblia, não estou pregando placa de igreja, estou disseminando a palavra de Deus, e por ela luto pra vê a verdade sendo expressada. Em 1º Timoteo 2-5, estar bem claro, "Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo" porque então dizer q Maria é intercessora,pura mentira.
    Mais a palavra de Deus também diz, os mentirosos não herdarão o reino de Deus. vamos vigiar mais e pedir a Deus luz para entender os mistérios da palavra.

    ResponderExcluir