terça-feira, 17 de janeiro de 2012

FLORÂNIA: A POETISA GRAÇA PEREIRA COMPLETOU MAIS UM NATALÍCIO EM 13 DE JANEIRO.

Com um pouco de atraso queremos parabenizar Dona Gracinha Pereira  pelo seu aniversário e também agradecer pela imensa colaboração que tem dado ao nosso blog.


Abaixo matéria exibida no blog do seu filho Geovane:

[caption id="attachment_3620" align="aligncenter" width="400" caption="Pedro Henrique(neto), Pedro Paulino(esposo), Giordanna(neta), Gracinha Pereira, Giovanna(neta) e Matheus(neto)."][/caption]

Quem completou aniversário e ascendeu mais uma velinha na ultima sexta feira dia 13 de janeiro foi à professora e poetisa Graça Pereira(62).


Familiares e amigos comemoraram com uma festinha surpresa na residência da aniversariante.


Dona Gracinha como é carinhosamente conhecida por todos é professora aposentada do estado, onde lecionou nas Escolas Teônia Amaral e Silvino Bezerra por mais de 35 anos de sua vida, todos dedicados à educação dos floranienses. Graçinha é casada com Pedro Paulino Cruz á 43 anos com quem constituiu família, mãe de Divoene Pereira Cruz(42), Geovani Pereira Cruz(40) e Divonete Pereira Cruz(38) dos quais se tornou avó de cinco netos, Giovanna Karinny, Giordanna Novick, Manuela Jaciara, Pedro Henrique e Matheus Pio Gianott, pelos quais é chamada cariosamente de voinha o xodó. “Dona gracinha é um exemplo de honestidade, dignidade e humanidade, esposa e mãe dedicada a sua família, como profissional foi exemplo de dedicação e amor a sua profissão “Professora”.




[caption id="attachment_3621" align="aligncenter" width="210" caption="Gracinha Pereira e Zélia Medeiros(amiga), exemplo de verdadeira amizade que completa décadas."][/caption]

Ao longo de sua vida construiu um bonito circulo de grandes amizades das quais doa e recebe carinho e apreço, como por exemplo as suas amigas Zélia Medeiros e Dolarice Fernandes que se fizeram presente.


Dona gracinha recebeu de DEUS o dom da poesia, e em seus versos narra sua trajetória, sua experiência de vida, sentimentos, amor a vida, a Florânia e aos floranienses, além, de exaltar a sua fé inabalável que tem a DEUS.




[caption id="attachment_3622" align="aligncenter" width="300" caption="Sára(filha de Doralice) Doralice(amiga), Divonete(filha), Gracinha Pereira, Giovanna(neta) e Giordanna(neta)."][/caption]

Em homenagem, dedicamos à dona Gracinha o Poema “GRATIDÃO A DEUS”, de sua autoria.

Obrigada meu Deus,

Pela lucidez do meu cérebro,

Pela voz, pela visão,

Pelo olfato, tato e audição

Pela vida que me destes,

Pela batida do meu coração,

Obrigada Deus.

Cérebro, capaz de entender o teu poder.

Voz, que exalta e evoca o teu Nome,

Olhos que contemplam toda a beleza te tua criação,

Toda natureza que criastes com perfeição.

Coração, que sente que ama que chora,

Que te ama sem limitação,

Obrigado meu Deus,

Senhora da criação.

Autora: Graça Pereira, em 18/09/1967.

“Parabéns Dona Gracinha, esposa, mãe, professora, amiga, mas,

acima de tudo, generosa e H U M A N A” !!!

BLOG DO GEOVANI PEREIRA CRUZ.

Postagem: Domingos Toscano

2 comentários:

  1. Obrigada,Domingos,Juninho e demais que fazem esse eficiente blog das COISAS DE FLORÂNIA,ADMIRO O TRABALHO E AMO VOCÊS. EM BREVE DAREI UM DOCUMENTÁRIO SOBRE O MEU PAI, PARA VOCÊS POSTAREM.ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns eterna professora! Que a sua vida seja sempre banhada pela divina luz!
    Um abraço de saudades da sua sempre aluna

    Narciza

    ResponderExcluir